Badminton Fáaaaaaacil

17-02-2013 23:57

DESTAQUE DA SEMANA

17/02/2013 a 23/02/2013
 
    

Luciano Pavesi sempre foi um admirador dos esportes em geral. Gosta de futebol, mas sempre se interessou também pelos esportes que considera menos difundidos. Foi assim que se interessou em comprar o material de badminton, sonhando encontar parceiros para tentar aprender jogar.

O início foi no bairro Chevrand, tendo Luciano Pavesi desafiado o amigo e professor de Educação Física Luciano Monteiro. Ambos jogavam em espaço adaptado diante de curiosos no campo de terra do bairro. Alguns curiosos até se arriscavam também com as raquetes e a estranha peteca.

Posteriormente, já buscando uma melhor estrutura, o movimento do badminton, sempre aos sábados, se transferiu para a Escola Estadual João Belo de Oliveira. Foi lá que o movimento começou a ganhar força, já contando com a participação do professor Kassius, grande entendedor do esporte devido ao seu contato à época da faculdade de Educação Física em Viçosa com a modalidade. Kassius, além de participar ativamente como praticante, também dá dicas sobre a técnica, táticas e regras do jogo.

O movimento, que começa a ganhar corpo com o aumento do número de participantes e o objetivo de Luciano Pavesi é que se torne um projeto que permita levar o esporte até as escolas e população em geral, sendo uma modalidde esportiva de baixo custo, que pode ser praticado em qualquer espaço adaptado e desperta a curiosidade dos jovens.

Segundo Luciano Pavesi, o esporte conta com pouco apoio em nosso país, mas tem enorme potencial de crescimento em número de participantes, sendo a Ásia, o continente no qual o esporte é mais praticado e conta com os melhores atletas do mundo.

O nome "Badminton Fáaaaacil", com várias letras A, remete a uma brincadeira do grupo. Aquele que tiver o interesse em praticar ou mesmo somente a curiosidade de ver a prática do esporte pode conferir aos sábados na quadra de cima do Colégio Estadual em Carangola.

Clique AQUI e Confira a Galeria de Imagens do Badminton Fáaaaacil.

Clique AQUI e confira mais sobre o Badminton.

 
 
 
 
Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.